terça-feira, 11 de junho de 2013

Apesar disso ♥


Eu tive medo de te conhecer, tive medo de me aproximar e de me apaixonar. Tive medo de apresentar a minha vida ao tempo de conhecer a sua. Tive medo de cruzar nossos caminhos na incerteza de não saber seguir a trilha. Tive medo de me apegar com o tempo e ele me mandar pra longe. E tive medo de te olhar no fundo dos olhos e enxergar dentro do seu coração. Tive medo de ver dentro de você, de saber demais de você e de me apresentar para você. Eu tive medo dos novos sabores, dos novos gostos, dos novos horizontes. Eu tive medo da chuva fria, do sol quente e da sombra fresca. Tive medo de trocar carinhos, de me tornar sua e, de repente, você ser meu.
Mas o tempo foi passando e, sem nem notar, eu já era sua. Sem nem notar eu já trocava carinhos e você já era meu, ainda que só naquele instante. Sem notar eu me divertia na chuva fria, me acalorava no sol quente e me deliciava na sombra fresca. Sem nem notar eu já experimentava os novos sabores, já sentia os novos gostos e olhava os novos horizontes. Sem nem notar eu enxergava dentro de você, eu sabia muito de você mesmo sem saber nada e, sem nem notar, eu me apresentei a você. Sem notar eu já enxergava o seu coração por olhar tão fundo nos seus olhos. Sem nem notar eu já havia me apegado, porque o tempo já havia passado. Mas apesar disso, eu continuava tendo a minha vida, enquanto você seguia sozinho a sua. E, talvez por isso, nossos caminhos não se cruzaram. E o tempo acabou nao me mandando pra longe. Então a história continuou sem existir. Apesar de tudo isso!

"I sit here on the stairs 'cause I'd rather be alone
If I can't have you right now, I'll wait, dear
Sometimes I get so tense, but I can't speed up the time
But you know, love, there's one more thing to consider"
Patience - Guns N' Roses

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Eu nem sei ♥


Eu recordei cada mensagem, como se eu pudesse (re)viver cada momento. O primeiro contato, o primeiro adeus, a primeira saudade e a última vez. E depois, tudo de novo.
As esperas e as angústias descritas em mensagens vazias e duvidosas delineavam o conto de meias páginas e alguns fins, sem nunca, até hoje, ter fim.
E então, eu apaguei as lembranças físicas, deixando na memória só aquilo que o coração nao deixa esquecer.
E a história continuou apenas com início, sem fim e com meio que nao se define nem em amor, nem em saudade. É só carinho, admiração, cumplicidade e vontade. Só tudo isso que me deixa esperando uma história que não tem começo e, se existe, nem sei.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sem razão


Eu ainda consigo me lembrar do seu olhar, tão doce, no nosso último encontro. 
Eu consigo me lembrar dos detalhes de cada gesto, de cada abraço, de cada palavra trocada. Era carinho.
Eu consigo me lembrar de chegar, de você me receber no portão, sem camisa, com o corpo quente, frágil. Depois de me dar a mão, me acompanhando a cada degrau.
Eu me lembro de tirar minha sapatilha, de cruzar as pernas em cima do sofá e te acariciar, sentindo o seu carinho.
Depois, você apareceu abraçado com muitos travesseiros, e eu tirei meus brincos, deixando-os em meio aos seus óculos. Eles ainda existem?
Depois disso eu me lembro que foi carinho, foi inocência e inconseqüência, sem culpa.
Eu fui embora acreditando que eu te veria no dia seguinte, e depois, e depois, e depois... Mas eu nao te vi nunca mais.
Sem qualquer palavra você desapareceu da minha vida, sem nunca mais se fazer presente.
E eu fiquei esperando, até ter certeza de que você nao voltaria mais, sem eu saber porque motivo, sem você me dar qualquer explicação.
Eu pensei e imaginei absurdos, mas ninguém pode culpar um ato inconsequente, ainda que consciente.
Eu fiquei tempos pensando em alguma explicação por você ter desaparecido, pensando em erros, desacertos e descompassos... 
Você imagina o que é apenas imaginar, sem imaginar? Sentir culpa, medo, dor, aflição, arrependimento? Agora imagine você em uma situação desconhecida, vende os olhos e tape os ouvidos. O que vc sentiria?

domingo, 11 de novembro de 2012

Definitivamente


Eu peguei a saudade que eu sentia de você e transformei definitivamente em passado, prometendo esquecer cada momento que não tivesse qualquer chance de se repetir, depois virei a página e recomecei a história.

"Well, it felt something died,
'Cause i knew than that was the last time"
- Adele -

Mão e contra-mão


E toda vez que eu forcei um encontro por acaso, eu não te encontrei.
E hoje, quando eu menos esperei, eu lhe ouvi chamar o meu nome, numa reta de mão e contra-mão, onde cada um de nós seguia como a vida nos trilha: em direções opostas.
Eu desejei não ter ouvido a sua voz chamar o meu nome no momento em que levantei o rosto para alcançá-la. E lá estava você, com olhar perdido, acreditando certamente que nenhum de seus atos gerariam consequências tão logo, na sua visão. Mas se fosse tão logo a minha reação, não chegaríamos onde chegamos, com histórias, olhares e vivências... tão próximas. E foi por demorar assim que tudo se tornou nebuloso, neblinoso, espantoso.

"Pra ser sincero não espero que você minta
Não se sinta capaz de enganar
Quem não engana a si mesmo"
- Engenheiros do Hawaii"

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Levada e varrida


E tanto tempo já se passou que eu nem sei mais precisar cada data. Foi naquele dia em diante em que decidi apagar cada memória, cada lembrança, que eu derramei as últimas lágrimas pensando em uma história que eu nem posso chamar de minha. Eu apaguei as fotos, as imagens e as mensagens que me fizeram acreditar em cada promessa, em cada palavra que jurava encontros e futuro.
O tempo passou e eu nunca mais te vi, nunca mais te ouvi.
Num desses encontros com o tempo eu tive notícias suas. E foi num dia frio, exatamente como aquele em que eu dormi no calor do seu corpo.
Mas agora eu nem sei mais por onde anda, nem sei mais o que te faz bem.
E o tempo continuou a passar. E a história foi sendo levada, varrida pelo destino.

"Peço-te o prazer legítimo e o movimento preciso
Tempo, tempo, tempo, tempo... 
Quando o tempo for propício"
- Maria Gadú -

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Sem continuidade e sem fim



É justamente nas horas vazias do relógio que o meu telefone toca e eu recebo o convite para um encontro. Justamente na hora vazia, no momento silencioso que a sua voz ecoa pelo telefone. E tem sido assim, em uma ligação. Tem sido dessa forma, com um toque, que se torna uma explosão. Tem sido com um convite, que se torna a repetição de toda a história que a gente já sabe que não tem continuidade... nem fim.

"Written in graffiti on a bridge in a park
Do you ever get the feeling that you're missing the mark?
It's so cold it's so cold"
- Coldplay -

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Depois



Depois de sonhar tantos anos, de fazer tantos planos de um futuro pra nós
Depois de tantos desenganos, nós nos abandonamos como tantos casais
Quero que você seja feliz, hei de ser feliz também

Depois de varar madrugada esperando por nada
De arrastar-me no chão em vão
Tu viraste-me as costas
Não me deu as respostas que eu preciso escutar
Quero que você seja melhor, hei de ser melhor também
Nós dois já tivemos momentos, mas passou nosso tempo
Não podemos negar, foi bom
Nós fizemos histórias pra ficar na memória e nos acompanhar
Quero que você viva sem mim. Eu vou conseguir também
Depois de aceitarmos os fatos vou trocar seus retratos pelos de um outro alguém
Meu bem, vamos ter liberdade para amar à vontade sem trair mais ninguém
Quero que você seja feliz, hei de ser feliz também depois
Música: Depois
Artista: Marisa Monte
Álbum: O que você quer saber de verdade
Ano: 2011


domingo, 19 de agosto de 2012

E depois


Depois dos desencontros, o seu cheiro encontrou o meu no mesmo instante em que a sua boca tocou a minha. A sua pele sentiu a minha no momento em que o desejo se confundiu com o prazer.
Foi aí que a realidade foi confundida com devaneio, o sonho confundido com insensatez, prazer confundido com carinho e desejo seguido de saciedade.
Depois veio o medo, a loucura. Veio a culpa seguida por uma louca vontade. Era desejo sincero, não era mais vaidade. E tudo isso era meu, era minha a esperança. Assim como depois tudo isso se tornou minha decepção.

"Ao fim de tudo você permanece comigo, 
mais presa ao que eu criei e não a mim. 
E quanto mais falo sobre a verdade inteira, 
um abismo maior nos separa"
- Maria Bethânia -

sábado, 28 de julho de 2012

Outro par


E o mudo do telefone tem se tornado constante
Eu não me importo se cada um de nós seguir adiante
Ainda que sozinhos e você de mim distante
Mas se for assim, eu preciso saber, pra poder entender
Que você decidiu e que também me iludiu
Porque eu não quero ter que arrumar outro par
Toda vez em que for pra dançar
Eu não quero ter que arrumar outra companhia
Toda vez que tocar a sua campainha
Eu não quero mentir um sorriso
Toda vez que topar com outro riso
Não dá mais pra fingir e tentar me enganar
Eu saio de cena, pra você poder continuar

"Paz, eu quero paz

Já me cansei de ser a ultima a saber de ti
Se todo mundo sabe quem te faz chegar mais tarde"

- Los Hermanos -

domingo, 10 de junho de 2012

Conto


E eles se reencontraram
Ele não a reconheceu
Ela jamais o esqueceu

Mas dessa vez foi diferente
Havia uma energia envolvente

Eles passaram horas conversando
E ele ficou só observando
Ela permaneceu contida
E ele não comentou nada de sua vida

O dia amanheceu e era a hora
Ela precisava ir embora
Ele a acompanhou
E seu casaco pôs a aquecê-la

Ao ir embora ela o beijou
E com o olhar ele prometeu não esquecê-la.