sábado, 28 de abril de 2012

Entrelinhas


Eu não quero ser pouco, nem quero ser muito
Não quero ser inteira, nem ser só metade
Não quero ser o princípio, nem quero ser o fim
Não quero ser tudo, mas não quero ser nada

Não que eu queira ficar abafada e escondida nas entrelinhas
Mas eu quero não ser o centro, nem de boa coisa nem de ruim
Eu quero ficar aqui quieta, sem ser percebida
Mas nem tanto tempo sem ser notada e a ponto de ser esquecida


"All I can ever be to you,
Is a darkness that we knew
And this regret I got accustomed to"
- Amy Winehouse - 


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Fragmentos


Tenho algumas lembranças as quais eu queria jamais me lembrar.
Tenho outras as quais eu queria nunca esquecer.
São esses fragmentos da memória que nos fazem acreditar que o hoje é também movido pelo ontem e não deixa de ser um impulso pro amanhã.
No meu caminho, o ontem, o hoje e o amanhã fazem parte da mesma linha, só que com alguns desníveis.

"Compositor de destinos, tambor de todos os rítmos
Tempo tempo tempo tempo, entro num acordo contigo"
- Caetano Veloso -

sábado, 21 de abril de 2012

Brasília, 52 anos!

Brasília, capital desenhada e derivada desse país
Que de tão belo, não poderia ter outra tão bonita assim
Seus pontos turísticos garantem uma visita sem fim
Que, com suas riquezas esplendorosas, encantaram a mim
Parabéns, Brasília, pelos seus 52 anos.


*Imagem Google em homenagem ao aniversário de Brasília.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Universo Paralelo


Lá eu posso descobrir e inventar
Eu posso amar sem fantasiar
Eu posso ir sem ter que voltar
Eu posso esquecer e nem me lembrar

É lá onde eu posso me perder
Lá é o lugar onde vou
É o lugar onde eu posso me esquecer
De onde eu vim, o que eu sou
E nem me preocupar com o que ser

Eu queria não mais voltar
Queria pra sempre me perder
E daqui me esquecer 
Sem nunca me lembrar
Que tenho um mundo aqui para viver.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Não tem que ser assim


E aí o tempo passa e você percebe que a falta que você sente pode ser saudade.
Depois você faz mil e uma promessas e quando tem uma nova chance, agarra.
Só que você não espera abrir uma bagagem cheia de mágoas, rancores e ressentimentos.
É o preço que se paga por alcançar algo depois de tanta espera?

Então, não venha me falar de culpa, de traumas, de dores.
Não me venha apontar a culpa dos seus medos, da sua imaginação.
Tudo isso é criação sua, as dores também. 
Portanto, não venha fantasiar loucuras dedicadas a mim, não.

Por favor, me deixe aqui, mais uma vez. 
Eu sei o que vai acontecer, já passei por isso outra vez.

"Quanta bobagem, tudo o que se falou.
Me olho no espelho, já nem sei mais quem eu sou.
Quanto talento pra se discutir em vão...
Não tem que ser assim, tanto desencontro, mágoa e dor."
- Sandy -

"Velha e Louca"



"Pode falar que eu não ligo. Agora, amigo, eu tô em outra,
Eu tô ficando velha, eu tô ficando louca.
Pode avisar qu'eu não vou, eu tô na estrada,
Eu nunca sei da hora, eu nunca sei de nada.
Nem vem tirar meu riso frouxo com algum conselho que hoje eu passei batom vermelho,
Eu tenho tido a alegria como dom, em cada canto eu vejo o lado bom.
Pode falar qu'eu nem ligo, agora eu sigo o meu nariz,
Respiro fundo e canto mesmo que um tanto rouca.
Pode falar, não importa o que eu tenho de torta, eu tenho de feliz,
Eu vou cambaleando de perna bamba e solta".
Artista: Mallu Magalhães
Álbum: Pitanga
Ano: 2011
Gravadora: Sony

terça-feira, 6 de março de 2012

Dali pra lá


Por trás da amizade, um sentimento mais forte. E, no momento de deixar tudo por lá e viver aquele acontecimento, lembranças tomaram conta e foram borrando a esperança (pelo menos a minha). Não é tão certo assim, passar a limpo pra você pode não fazer tão bem pra mim quanto te faz. E não fez. Pode até ser que eu evite dores, mas é porque eu anseio o momento. E pra mim, por mais que já tivesse havido dor, naquele momento eu só queria viver o presente e imaginar o "dali pra frente". Acontece que o "dali pra frente" não existiu, porque eu não consigo ser igual a você e viver do "lá pra trás".

"Do you remember me? How we used to be?
Do you think we should be closer?"
- Pink Floyd -

domingo, 4 de março de 2012

"Turning Tables"


Ela sonhava com ele de volta. Ele não imaginava ela voltando.
Ela idealizava tudo em silêncio. Ele tinha medo de dar qualquer passo.

Eles se encontraram e foi tudo como da primeira vez.
Os mesmos frios na barriga, os mesmos sentimentos.

Ele vivia de passado. Ela deixava o passado passar.
Ele guardava máguas dos tempos passados. Ela guardava esperanças de ser bem melhor.

Assim, o presente foi perdendo espaço para o passado e o futuro foi se apagando por falta do presente.
Ela quis. Ele não pode entender. Eles se perderam mais uma vez. Mesmo sem querer.

"I can't keep up with your turning tables
Under your thumb, I can't breathe
So I won't let you close enough to hurt me
No, I won't ask you, you to just desert me
I cant give you what you think you gave me"
- Adele - 

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Diferente



E ela já não sentia naquele cheiro o mesmo frescor, já não gostava do sabor como antes. Ela não mais enxergava a paisagem como obra da natureza. Foi nessa hora que o cinza se tornou colorido e o céu deixou de ser o limite. Ela queria mais, queria outros ares, outros tempos. 



"Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz"

- Almir Sater -

domingo, 22 de janeiro de 2012

Ainda quando


Eu tentei esquecer cada abraço seu com outros abraços. Eu tentei esquecer o seu cheiro embaralhando outros com o seu. Eu tentei esquecer os momentos com você, atropelando outros nos seus, mas nada, nada adiantou.
Ainda quando eu me tenho em outros abraços eu sinto o seu abraço. Ainda quando eu me forço a sentir outros cheiros eu sempre procuro o seu. Ainda quando eu embaralho na memória os momentos com você, eu consigo encaixá-los perfeitamente na história que não teve fim. Ou teve?

"Vou me perdendo
Buscando em outros braços seus abraços
Perdido no vazio de outros passos"
- Caetano Veloso -

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

We almost had it all


Às vezes as coisas não acontecem no momento em que a gente espera. Às vezes a gente estraga o sonho de alguém sem querer e às vezes alguém estraga o sonho da gente pelo mesmo motivo. Depois a gente cresce e entende várias coisas que antes não tinham explicação e então a gente descobre que sentir falta dói e que a saudade machuca.

"The scars of your love remind me of us
They keep me thinking that we almost had it all"
- Adele -