segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Tente outra vez




Veja!
Não diga que a canção está perdida
Tenha em fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez...
Beba!
Pois a água viva ainda tá na fonte
Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou! Não...
Tente!
Levante sua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça aguenta se você parar
Não! Não! Não!...
Há uma voz que canta, uma voz que dança,
Uma voz que gira... Bailando no ar
Queira!
Basta ser sincero e desejar profundo

Você será capaz de sacudir o mundo
Vai! Tente outra vez!
Tente!
E não diga que a vitória está perdida
Se
é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez!...
Tente outra vez - Raul Seixas


*Junto com esse post, um vídeo de um comercial em que mostra o Fenômeno, quando todo mundo pensou que ele estivesse perdido para o Futebol.
Foi em abril de 2000 a grave lesão no joelho direito, em jogo pelo Inter de Milão, que afastou o Fenômeno por um ano e meio dos campos.
Mas foi na Copa do Mundo de 2002, após a recuperação, quando ninguém mais acreditava nele que veio a superação. Foi o ano em que o mundo inteiro vibrou com Ronaldo em campo, que a partir das semi-finais apareceu com corte de cabelo estilo "cascão" e marcou os oito gols em sete partidas.
Ele recomeçou!
Aos poucos, devido a algumas contusões também, foi se ofuscando. Algumas vezes era quetionado sobre seu peso, como se sobressaísse isso mais que o seu futebol.
Em 2006, foi convocado para mais uma Copa do Mundo. Foi muito criticado por seu peso e, na partida contra o Japão se consagrou o maior artilheiro da história das Copas do Mundo. Depois desse mundial, nunca mais foi chamado para jogar pela Seleção Brasileira do técnico Dunga.
Em fevereiro de 2008, num jogo pelo Milan, viveu um fato parecido com o de 2000, lesionou o seu joelho, saindo de campo em seguida, chorando.
Mais um vez o mundo todo pensou que o Fenômeno estivesse perdido para o futebol.
Mas foi em dezembro de 2008 que o craque Ronaldo se tornou manchete pelo mundo todo ao integrar a família do Corinthians. Foi anunciada a sua contratação num time brasileiro, depois de quase quinze anos jogando no exterior.
Em 2009 o Corinthians, já com o Fenômeno, conquistou o Campeonato Paulista depois do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2007, incendiando a torcida corinthiana.
O Fenômeno também foi o segredo e a peça-chave para que fosse fechado o maior patrocínio na história do futebol brasileiro. Gera lucros fenomenais aos patrocinadores e ao clube brasileiro em que joga.
Ele se superou!
Foi o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, eleito três vezes o melhor jogador do planeta pela FIFA, além de ter sido eleito também o artilheiro em outros campeonatos que disputou.
Em nenhum momento ele desistiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário