quinta-feira, 7 de outubro de 2010

São Miguel


Não diria que é "saudade", propriamente dita.
Diria que é um certo sentimento de "pôxa, se perdeu no tempo" (eu sei que o "poxa" não conta com o acento circunflexo, mas serve ele pra acentuar a minha expressão, entende?)
Pois é. Mas eu vou começar do começo.

Um dia, por ocasião dos acontecimentos naturais da vida, me deparei com uma turminha demais e já formada (entre eles).
As circunstâncias fizeram com que a rotina nos apresentasse melhor uns aos outros e as brincadeiras pouco sutis nos fizeram, por um tempo, próximos.
Com isso, participamos juntos de aniversários, casamentos, filmes, macarronadas, churrascos e dias de conversas, fazendo exatamente "nada".
E foi exatamente do "nada" que as coisas caminharam por trilhas opostas. A vida foi traçando caminhos diferentes para alguns, eu fiz parte desses alguns.
Mas fica aqui comigo, ainda, a lembrança do aniversário de 2007, numa manhã em que o café da manhã foi surpresa no meu dia, em que essas pessoas fizeram com que eu guardasse lembranças afetivas por anos, os quais eu nunca quero esquecer. O bolo feito por quem não costumava fazer, o suco destinado especialmente a quem não costumava beber gaseificado, a presença matinal de quem não costumava... Foi incrível, pessoas!
E depois de três anos, mesmo tendo passado por outros tão queridos aniversários, eu consigo me lembrar de quão querida foi aquela manhã com pessoas as quais eu realmente queria hoje, o contato de antes.

Eu entendo que algumas pessoas passam por nossas vidas com algum objetivo e que, depois de cumprido, é hora de tomar o aprendizado para si e seguir em frente, lembrando sempre que alguém foi especial no momento em que você precisou e que ainda existe pra você.
Tanto existe que, até hoje, eu guardo comigo o cartãozinho de Natal tão lindo que nunca vai se perder por outros caminhos, porque vai sempre estar comigo.

São também as lembranças que nos fazem dar importância ao passado. Não que seja "passado", propriamente dito. Diria que é um certo momento que aconteceu. 
Pois é, mas eu não vou começar do começo novamente, certo? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário