quinta-feira, 6 de abril de 2017

Seja livre pra eu ser livre



E eu estava indo tão bem. Nem as tuas fotos me causavam aquela angústia mais. Aquele desespero que você viu no dia que a gente decidiu que não dava mais, nunca mais tinha se repetido.
Mas isso foi porque eu evitei a vida. Eu evitei tantas lembranças... E o que é a vida senão um contexto de lembranças?
Eu a suspendi de forma que eu via os acontecimentos passando por mim, bem ali, como se eu fosse mera expectadora da minha própria vida. E deixei de fazer as coisas que eu gostava, porque tudo o que eu gostava eu dividi com você. Deixei de ir nos lugares que eu ia, porque foi num desses que eu cruzei a primeira vez com você. Eu deixei de lembrar. Eu deixei de pensar. Eu entrei num buraco meu que nem eu admito. Só que a vida não pára pra gente recuperar o fôlego.
Demorou pra eu poder abrir o rolo da câmera de fotos do meu celular sem receio de encontrar alguma foto nossa que me remetesse à lembrança de completude que eu receio em admitir que passei contigo. Demorou pra eu conseguir apagar o seu número da minha agenda, mesmo tendo a certeza que eu jamais te ligaria ou receberia uma chamada sua (somos iguais, né?). Demorou pra eu dormir sem chorar de aperto no peito, tamanho o aperto. E demorou pra eu acordar sem te ter como primeiro pensamento do dia e tentar me conformar com o fim. Eu disse que demorou... não que passou.
Não passou a falta quase que diária, a saudade, as lembranças, o medo de ser fraca, a insegurança de não poder recorrer a você quando eu penso que só você me acalma, o dó de não ter dado certo e os inúmeros sentimentos que eu fico guardando aqui dentro e me geram essa angústia que, de repente, explode aqui dentro e faz essa bagunça toda em mim.
Seja livre pra me deixar ser livre. Não me faça chegar notícias suas, eu já tenho evitado tanto a vida pra isso. Deixa eu conseguir recuperar meu fôlego pra continuar? E faz assim, não pergunte mais de mim, eu não te interesso mais.  



"Não é fácil não pensar em você
Não é fácil
É estranho não te contar meus planos
Não te encontrar"
- Não é Fácil - Marisa Monte -

2 comentários:

  1. Nunca outra pessoa descreveu tão bem o que eu estou passando. Vontade de copiar seu texto e mandar para ele. Mas, né, não vou fazer.

    Obrigada por isso. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Olha, acalma o seu coração, que já já passa.

      ;)

      Excluir