quarta-feira, 2 de março de 2022

Acabou ficando vazio esse espaço aqui...

 



Acabou ficando vazio esse espaço aqui. 

Quando a vida vai acontecendo e a gente é tomado pelas circunstâncias, o tempo vai passando e às vezes a gente nem percebe. Comigo foi mais ou menos assim.

Eu consegui um emprego mais tranquilo (leia-se: que me deixava pagar as contas no início do mês e chegar ainda com fôlego ao final dele), mas que tomava boa parte do meu tempo. Justo, pela classificação que eu o dei acima. Então, fato é que eu vendia meu tempo (como a maioria, senão todo mundo). Fora das quatro paredes que eu passava o dia, eu voltava pra casa e minha mente seguia lá, no trabalho que eu precisava cumprir amanhã, depois, no mês seguinte… Só que isso é, e sempre foi, da minha personalidade.

Numa quinta-feira de férias, eu sentei pra tomar um café. E vi que a vida continuava. Várias outras pessoas estavam sentadas tomando um café, outras andando pelas lojas, outras se exercitando…

A verdade mesmo é que eu sequer imaginava a vida… acontecendo lá fora.

E foi assim que eu comecei esse texto… falando que quando a vida vai acontecendo, a gente é tomado pelas circunstâncias… essas que me faziam ter momentos de reflexão e registrá-las por escrito.

Até que eu passei a desfrutar da vida, sem ficar presa às tais circunstâncias. 

Deu medo? Eu diria que uma insegurança pelo desconhecido. Mas eu precisei de coragem, o que me faz crer que o medo, antagônico dela, sim, existiu.

Depois disso a segurança não chegou, e nem sei se um dia ela vem. Cada dia é desconhecido, mas vivido. A vida continua acontecendo, só que o que era antes lá fora, agora é aqui dentro. O tempo continua passando… e agora eu vou percebendo. 


"Há tanta coisa, tanta coisa pra aprender
Por mais que se aprenda pouco se chega a saber
E num momento de pura reflexão
Percebo que nada existe além da lei da criação
Por mais que eu leia e procure descobrir
Por mais que eu creia e procure refletir
É bem guardado o segredo desta vida
Não está nos livros nem nos bens materiais"

Nenhum comentário:

Postar um comentário