segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sinais de mudanças


"Quando tudo está perdido sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido sempre existe uma luz
Mas não me diga isso, hoje a tristeza não é passageira
Hoje fiquei com febre a tarde inteira
E quando chegar a noite cada estrela parecerá uma lágrima"
Renato Russo

Quando nada mais se encaixa nos planos primários é hora de perceber que as mudanças estão por vir. Ou mesmo que vieram. A insatisfação pode ser o primeiro sintoma da mudança interna, para então expandir e alcançar o redor. Mudança requer adaptação e adaptação requer tempo e paciência.
É comum as pessoas acharem normal a tempestade da qual você chega a comparar com um tsunami, pensando ser até mais grave ou maior. Ou tão abalador quanto. O problema é que o comum não é aceito, ainda mais quando o problema parece não haver solução.
Mas agora é a hora, é a chance de olhar pra dentro, de apreciar cada sentimento, cada situação e perceber que o turbilhão de acontecimentos resulta na fração da chance de mudança da vida sob o domínio da emoção.
Aquela saia pra qual eu corria quando o medo batia não existe mais. Ou eu não caibo mais lá. O cobertor mágico que acabava com os meus problemas quando me cobria já não existe mais. O pirulito que eu ganhava quando eu pedia já não mais satisfaz, o que comprova a mudança.
Agora é a hora de alçar novos vôos, pra novos horizontes. É hora de aproveitar a mudança interna involuntária e crescer ainda mais com os acontecimentos. É hora de aceitar que a ficha caia e encarar de frente a vida, pois ontem não existe mais e o amanhã é o agora.

"Eu pedia a solução dos problemas ou simplesmente para não tê-los. Até perceber que eu suportaria tudo pedindo ombros mais fortes para as cargas cada vez mais pesadas que Deus me mandava"

Nenhum comentário:

Postar um comentário